sexta-feira, 28 de maio de 2010

neste verão

Resolvi escrever uma história, ela vai ser dividida em posts, o primeiro é hoje.

Neste Verão (parte um)

N

Acho que foi a visão mais perfeita que eu já tive. Nunca pensei que andar na praia de tardezinha me traria tantas emoções. Lá estou eu, atravessando as dunas quando eu vejo alguém sentado na areia, sim, esse alguém era ele, o menino mais perfeito que eu já conheci. Pensei comigo ‘acho que eu vou passar ali na frente, pra ver se ele repara em mim’. Foi o que aconteceu, mas não exatamente do jeito que eu queria que ele reparasse. Resolvi andar pela água, olhando para ele. Minha última lembrança é uma onda me derrubando e ele vindo correndo.

- Oi, nossa, você está bem? – pergunta ele.

- É, er, sim. – respondo, roxa de vergonha.

- Prazer, meu nome é Felipe, quer ajuda?

- Ahm, olá, Lucia. Não, estou bem.

- Vem cá, vamos sentar ali na areia, dar um tempo pra você se recuperar.

Nessa hora eu agradeci o senhor das águas por mandar uma ondinha mais forte e me fazer cair.

- E aí, me conta, você mora aqui? – diz ele.

- Moro sim, e você? – respondi, quase morrendo de vergonha.

- Ah, eu estou de férias na casa da minha avó, não moro aqui. – ele.

- Hm, que legal, e está gostando? – eu.

- Estou sim, essa cidade é linda! – ele.

- Já conhece aqui? – eu.

- Não muito, você poderia ser minha guia? – ele.

- Claaro! – devo ter feito uma cara de muito feliz, porque ele riu e balançou a cabeça, maravilhosamente.

- Então ta, e podemos começar hoje? – pergunta ele, tirando as palavras da minha boca.

- Podemos sim, só vou em casa tomar um banho. A gente se encontra aqui em uma hora? – pergunto.

- Combinado.

Tomei banho, voltei, ele ainda não estava lá.

Continua no próximo post. Dêem sugestões, críticas, opiniões.

Beijo,

A Menina

Um comentário: